quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Campanha promove ações de reflorestamento em regiões de MG, que foram devastadas pela mineração


Criado em 2001, o programa Carahá de Cara Nova é direcionado a educação ambiental, a partir da necessidade de se colocar em pauta a preservação do meio ambiente, selecionando como bandeira e símbolo desta iniciativa o Rio Carahá que percorre toda a cidade de Lages. Diante dessa perspectiva, Carahá de Cara Nova, se prontificou a participar da campanha Plante Uma Árvore da Floricultura Ikebana Flores, idealizada em parceria com o Coletivo Cirandar, campanha que tem sido abraçada por blogueiros e sites de todo o território brasileiro.

Chegando a uma média de 500 textos publicados, em site como o SOS MATA ATLÂNTICA, cada texto sobre a campanha se converteu em uma muda nativa plantada em um local devastado pela mineração, na Serra do Gandarela, localizada a 40 km de Belo Horizonte – MG, entre a Serra da Piedade e a Serra do Caraça. Gandarela está ameaçada devido ao monopólio do minério de ferro, por ser uma grande extensão ferruginosa, um dos maiores quadriláteros ferríferos do Brasil.

Visando fomentar discussões sobre a mineração e suas consequências, trazendo voluntários durantes as ações de plantios, para que ocorra um agente interno transformador em cada cidadão que ao tocar terra perceba a importância dessa ações para o meio ambiente e para a Serra,  estamos nos mobilizando mais uma vez.

A cada postagem a respeito desta campanha, uma árvore nativa será plantada pela própria Ikebana Flores e voluntários, em um local próximo a região devastada pela mineração, na região de Rio Acima –MG, uma das cidades que atravessa o Gandarela.

Confiram o Mapeamento das áreas dos plantiosrealizados e as fotos do último plantio:




Além da campanha, a floricultura Ikebana Flores está doando mudas do cerrado, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário